A forte chuva que caiu em Goiânia na noite desta quarta-feira (16), provocou deslizamento de terra no Morro do Mendanha durante a madrugada desta quinta-feira (17) deixando moradores do Bairro Jardim Petrópolis assustados porque moram em frente ao local.
A Defesa Civil iformou que foi até o local onde parte da terra desceu e avalia se há riscos aos moradores. De acordo com a Prefetirua de Goiânia, ninguém se machucou e não foram registrados danos materiais.
Desde o dia 22 de janeiro, A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), já havia colocado barreiras preventivas para manter somente o funcionamento de meia pista. Ainda em janeiro deste ano, um novo deslizamento de terra foi registrado na Rua da Mantiqueira, no Morro do Mendanha. Após o ocorrido, equipes da Defesa Civil e Amma começaram a monitorar a área.
De acordo com um comunicado expedido pela Prefeitura de Goiânia, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) “já tomou medidas para evitar deslizamentos, como a poda de copas de árvores para aliviar o peso do talude”.
Leia também:
Leia Também
- Menina de 14 anos diz que foi abusada por colega no banheiro de colégio, em Anápolis
- Procon apreende mais de 3 mil agulhas vencidas em estúdios de tatuagens de Goiânia