O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), em entrevista ao Diário de Goiás e outros meios de informação, definiu a situação entre o partido dele e o DEM (Democratas), dirigido por Ronaldo Caiado. O PMDB é grande; o outro, pequeno. Disse ele:
– Agora, eu pergunto, porque o partido maior vai se aliar ao menor para apoiar candidato de um partido menor, sendo que o partido tem pré-candidato e tem hoje uma estrutura muito boa para disputar as eleições. Então, vamos procurar a união das oposições e não é só o DEM, é de todas as oposições. Porque se isso for possível, ótimo. Se não for possível, vamos aliar com o maior número de partidos que tiverem essa disposição de aliar conosco.
De forma direta, sem subterfúgios, ele afirmou que o PMDB tem a candidatura de Daniel Vilela para governador de Goiás. Como partido grande, vai disputar com ele. Na lógica, “maguitiana”, se quiser, o DEM pode apoiar o partido dele.
Em poucas palavras, Maguito reforçou que os peemedebistas – aliados dele – não abrem mão da candidatura de Daniel. Mesmo perdendo, o PMDB sempre teve candidatos contra a base marconista, desde 1998.
Ou o DEM aceita, ou terá que ir sozinho com Caiado. A declaração de Maguito foi dada pouco antes das homenagens a Iris Rezende na inauguração da reformada sede do PMDB com o nome do prefeito de Goiânia.
Leia Também
Leia mais sobre: Daniel Vilela / Goiânia / Iris Rezende / Maguito Vilela / Política