Em mais um episódio de sua saga contrária à reforma tributária, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) foi a Recife para debater com empresários do Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco (Lide Pernambuco) seus apontamentos sobre a matéria. Entre as agendas, um jantar realizado nesta segunda-feira (21/08) com a governadora Raquel Lyra (PSDB). A vice-governadora Priscila Krause e o secretário estadual da Casa Civil, Túlio Villaça, também participaram do encontro.
Na manhã desta terça-feira (22), Caiado terá pelo menos duas agendas com representantes do Lide Pernambuco. Às 08h30 da manhã ele participa de um café da manhã onde tratará dos “desafios econômicos” no Brasil. Na sequência, às 11h45, Ronaldo Caiado também comparece a um almoço-debate sobre o mesmo tema. O economista Caio Megale, presidente do Lide Economia, se juntará ao governador na mesa de discussões.
Contrário ao texto, Caiado tem desferido inúmeras críticas a reforma tributária. Entre os pontos que mais incomodam o gestor estão a criação do Conselho Federativo, que de acordo com o governador, diminuirá a arrecadação estadual e dos municípios, além de tirar a autonomia de decisão fiscal dos chefes do executivo. “Isso é coisa de venezuelano”, chegou a dizer em uma das entrevistas que concedeu sobre o assunto.
Leia Também
Leia mais sobre: Política