Notícias • atualizado em 26/01/2023 às 03:15

Goianos fazem parte do grupo majoritário que vai à posse de Lula neste domingo (1º)

Estrutura principal terá dois palcos nomeados de Gal Costa e Elza Soares, em homenagem às cantoras que morreram neste ano. (Imagem: divulgação)
Estrutura principal terá dois palcos nomeados de Gal Costa e Elza Soares, em homenagem às cantoras que morreram neste ano. (Imagem: divulgação)

Como Goiânia é a capital mais próxima de Brasília, é mais fácil para eleitores goianos do petista se deslocarem e acompanharem o evento

Como é comum no início de todo ano posterior às eleições presidenciais, a busca por hospedagem na capital Brasília aumenta e, consequentemente, os preços também. Por isso, dentre os maiores grupos de pessoas que vão à posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (1º), estão os goianos que podem ir e voltar de uma capital a outra sem precisar gastar com pernoites.

A informação foi confirmada pela Folha de S. Paulo, em uma reportagem que afirma que a Buser, plataforma de viagens rodoviárias, registrou o aumento de 10% na procura por reservas para deslocamentos até Brasília, na comparação com novembro. A empresa mostrou que, além dos goianos, a maioria dos passageiros com destino à capital federal neste fim de semana sairão de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Uberlândia (MG) e Campinas (SP).

Já em relação às hospedagens, até o dia 15 de dezembro, a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) no DF já contabilizava cerca de 90% de ocupação com as reservas para o período do Réveillon. Alguns estabelecimentos já estavam esgotados, segundo a entidade. A maioria dos quartos disponíveis, ainda segundo a Folha, estão fora do setor hoteleiro e do centro de Brasília, como em Águas Claras ou no Park Way, regiões administrativas do Distrito Federal a cerca de 20 quilômetros da esplanada. As diárias que sobraram por perto do evento, que acontecerá na Esplanada dos Ministérios, são as que ultrapassam os R$ 1 mil.

Sobre o evento em si, umas das partes que mais chamam a atenção e atraem o público, além da posse de Lula, é o festival que ocorrerá no local. Chamado de Festival do Futuro, a festa terá uma estrutura principal com dois palcos nomeados de Gal Costa e Elza Soares, em homenagem às cantoras que morreram neste ano, e onde vão cantar artistas como Pabllo Vittar, Maria Rita, Marinho da Vila, Gaby Amarantos, Baiana System, Duda Beat, entre outros.

Leia Também

As apresentações serão realizadas em dois horários: das 10h às 13h e recomeçando às 18h30. Durante a tarde, o público poderá acompanhar a transmissão da posse em telões.


Leia mais sobre: / / / Notícias

Recomendado Para Você