PUBLICIDADE

Prefeitura de Caldas Novas suspende aulas após surto de Covid-19 na educação

As aulas no município estavam prevista parar voltar no dia 16 de agosto. MPGO solicitou retorno imediato. (Foto: Pixabay).

A prefeitura de Caldas Novas suspendeu, por 5 dias, as aulas nas escolas municipais e CMEIs após o aumento de casos de Covid-19 em servidores da rede municipal de educação.

”O Município de Caldas Novas informa à população que, mesmo adotando rígido protocolo de retorno as aulas (distanciamento social, uso de máscaras, Face Shield, álcool 70% e sanitização), os casos confirmados e suspeitos de Covid-19 aumentaram exponencialmente no âmbito da Secretaria de Educação Esporte e Lazer e nas Unidades Escolares”, diz nota da prefeitura da cidade.

PUBLICIDADE

A prefeitura de Caldas Novas ainda esclarece que retorno das aulas, se deu por ordem judicial logo após o município decretar retorno das aulas dia 16 de agosto. Na ocasião, o MP-GO solicitou a reabertura das escolas, onde, creches e pré-escolas municipais retomariam as atividades com porcentual presencial de 50%, e as demais etapas do ensino, com 12,5% na primeira semana deste mês e aumento gradativo, até alcançar 50% no fim do mês. 

”É necessário esclarecer que, o Decreto 1.597, editado para que o retorno as aulas ocorresse em 16 de Agosto, foi pautado no Boletim Epidemiológico e estudo sanitário, portanto com embasamento científico, tendo os efeitos do decreto sido suspensos pelo Poder Judiciário”, diz trecho da nota.

PUBLICIDADE

Assim, diante do aumento de casos confirmados e suspeitos junto aos servidores vinculados à Secretaria Municipal de Educação e Unidades Escolares, seguindo os protocolos de segurança, a Prefeitura de Caldas Novas, suspende as aulas por 5 dias nas escolas e CMEIS, a seguir:

Leia Também

Casos confirmados:

PUBLICIDADE

De acordo com a gestão, os casos confirmados no Cmei Pequeno Príncipe, Centro Social Pró-Família e Transporte são referentes ao mesmo servidor, que teve contato nas diferentes repartições/unidades(motorista).

Casos suspeitos:

Leia também:

Categorias: Manchete
Leonardo Calazenço: