PUBLICIDADE

Eduardo Bolsonaro perde ação contra o Twitter por desinformação sobre vacina da Covid-19

Eduardo Bolsonaro. (Foto: reprodução)

Deputado federal Eduardo Bolsonaro contestou a eficácia do imunizante, entre outras coisas

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que em 2022 teve a conta do Twitter restringida e posts taxados como fake news, perdeu o processo por danos morais movido contra a rede social. Isso por que ficaram comprovadas as desinformações divulgadas pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

PUBLICIDADE

Dentre as fake news haviam publicações que afirmavam que a vacina contra Covid-19 tinha “caráter experimental” e, diante disso, a Justiça de SP decidiu pela não prosperação do apelo. Vale lembrar que, além de toda essa situação, Eduardo Bolsonaro se vacinou em agosto de 2021 e chegou a divulgar um vídeo nas redes sociais do momento em que o então ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aplica o imunizante nele.

O deputado, que também já criticou a imunização contra a covid em crianças, aconselhando pais e responsáveis a entrarem na Justiça se sentirem-se pressionados por escolas que iriam vacinar de crianças de 5 a 11 anos, ainda terá que pagar R$ 2.500 ao Twitter para arcar com os custos da plataforma com advogados de defesa.

PUBLICIDADE
Leia Também
Categorias: Justiça e Direito
Carlos Nathan: