O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), anunciou nesta semana que será realizada uma revisão total das licenças médicas dos servidores da educação municipal. Em coletiva, ele explicou que, se for identificada alguma irregularidade, a pessoa deverá devolver o que foi recebido indevidamente.
“Nós temos 6.000 funcionários da educação de licença. Vamos revisar todas essas licenças. Já foi contratada a equipe que fará essa revisão”, afirmou Mabel. Ele explicou que essa medida é necessária para que a gestão possa se organizar e mostrar à população que existe um novo modelo de administração.
Sandro Mabel destacou que será realizada uma análise detalhada de todas as licenças que forem revogadas, com o objetivo de identificar o impacto no erário. Em coletiva, ele alertou: “Eu até diria às pessoas que estão de licença que já podem voltar. Peçam para voltar, para não haver necessidade de a administração pública buscar de volta. Isso pode inclusive gerar a obrigação de devolver dinheiro para a administração pública.”
Outra mudança já anunciada é a decisão de encerrar as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo o prefeito, essa medida resultou no retorno de mais de 1.000 servidores ao quadro do município. “O EJA dos anos finais estamos transferindo para o Estado, porque eles têm condições de oferecer um EJA profissionalizante de forma muito mais eficiente. Essa modificação gerou o retorno de 1.000 professores para as salas de aula, para suprir os lugares onde estão faltando professores”, explicou Sandro Mabel.
A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia promove, na próxima quarta-feira (1º), a posse do…
A Morning Star, empresa que fornece dados ao Google sobre a cotação do dólar, admitiu…
O Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeg), está fortalecendo…
Um topógrafo que teve seu salário reduzido pela construtora em que trabalhava garantiu na Justiça…
Unidades funcionam em horário especial nas próximas semanas; agendamento pode ser feito pelo telefone 0800…
O secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, afirmou que o decreto que o governo federal publicou na…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação