PUBLICIDADE

Torcedores da Jataiense e da Aparecidense serão estimulados a doar sangue

A partida da 9ª rodada do Campeonato Goiano de Futebol 2024, que colocará frente a frente as equipes da Jataiense e da Aparecidense terá presença da equipe da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo, que com seu mascote Hemoguinho irá interagir com jogadores e torcedores reforçando a mensagem de incentivo à doação voluntária de sangue. O jogo está marcado para começar às 20 horas, desta quarta-feira, 14 de fevereiro, no Estádio Municipal Jerônimo Ferreira Fraga, conhecido popularmente como “Arapucão”, localizado na cidade de Jataí.

PUBLICIDADE

Jataiense

Confirmada para estar presente na ação no Arapucão, a responsável técnica da unidade da Rede Hemo de Jataí, Myrian Carolina Queiroz Oliveira, falou sobre a expectativa de participação no jogo. A gestora também destacou a importância do trabalho realizado por sua equipe na recepção dos doadores e na distribuição de sangue para quem precisa no sistema de saúde da região.

“Nossa expectativa é alcançar uma parcela significativa da nossa população que acompanha a equipe da Jataiense, bem como as torcidas das equipes da nossa região como um todo, em prol dessa causa. Com as bolsas de sangue doadas na nossa unidade atendemos cidades como Mineiros, Doverlândia, Caiapônia, Aporé, Serranópolis e Chapadão do Céu”, destacou a gestora da unidade da cidade, que segundo o Censo 2022 do IBGE, possui mais de 105 mil habitantes.

PUBLICIDADE

A unidade de coleta de sangue em Jataí está localizada na Rua Joaquim Caetano com a Rua Caçu, s/nº, Bairro Divino Espírito Santo e conta com uma equipe especializada que presta um atendimento humanizado para recepcionar os doadores dos diferentes tipos sanguíneos. Para colaborar com esse gesto de solidariedade, os interessados podem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. As doações podem ser agendadas através do e-mail hemocentro.jatai@idtech.org.br ou pelo telefone (64) 3632-8778. Dessa forma, a comunidade local tem a chance de contribuir para o estoque de sangue que atende a rede de saúde da região.

Leia Também
Categorias: Goiânia
Tags: Goiânia
Redação - Altair Tavares: