PUBLICIDADE

Por falta de médicos, UPA do Jardim América suspende atendimentos

(Foto: Divulgação).

Na manhã desta quinta-feira (30), pacientes que procuraram a UPA Dr. Domingos Viggiano, do Jardim América, em Goiânia, foram dispensados por falta de médicos na unidade de saúde. Segundo informações dos próprios funcionários, no local, não há médicos e biomédicos disponíveis.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) disse que tomou conhecimento do que aconteceu na UPA do Jardim América, e que a equipe do plantão noturno já está organizada para os atendimentos.

PUBLICIDADE

A pasta ainda disse que não tem medido esforços para solucionar todos os problemas da saúde pública da capital, e que o momento é complexo por conta das doenças infectocontagiosas que vem ocorrendo ultimamente em todo país.

Ao jornal O Popular, a SMS disse que o período é de transição, sendo necessário uma reorganização de equipes na unidade de saúde.

PUBLICIDADE

Prefeito de Goiânia disse que não vai faltar atendimento médico

Nesta quarta-feira (29), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) disse, através de postagens em suas redes sociais, que não vai faltar atendimento médico na capital dentro do Plano de Contingência para melhorar o atendimento à população.

Leia Também

Ainda nesta quarta-feira, a SMS anunciou que, irá ampliar os atendimentos para pacientes com sintomas de gripe, dengue e Covid-19 terá mais 76 unidades de saúde disponíveis, além das 13 unidades de urgências. Serão 54 Unidades de Saúde da Família (USF) e 22 Centros de Saúde.

PUBLICIDADE

As medidas foram tomadas pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e pelo secretário de Saúde, Durval Pedroso, que pretendem melhorar o atendimento das pessoas que estão com sintomas gripais, de dengue ou de Covid-19. Estes casos serão atendidos nestas unidades, de acordo com o prefeito de Goiânia. 

De acordo com Rogério Cruz, seguirá também com a contratação de mais trabalhadores da saúde para substituírem aqueles que estão com o contrato sendo encerrado e que, por lei, não pode ser prorrogado. E que desde o dia 22 de dezembro já foram contratados 126 trabalhadores da Saúde. Também estão sendo criadas unidades referência para o atendimento de pacientes com dengue. Hoje, os Cais Campinas e Cândida de Moraes já estão funcionando com a nova estratégia.

Leia também:

Categorias: Goiânia
Leonardo Calazenço: