PUBLICIDADE

O final de semana foi de muita bola rolando e grandes emoções na disputa da Série B da taça das favelas

Chegou o momento que todos esperavam, milhares de atletas espalhados por equipes da região metropolitana e de todas as regiões do estado entraram em campo nesse final de semana em busca do sonho de se tornarem jogadores de futebol, ou pelo menos viverem a experiência de um jogador profissional, assim é a Taça das Favelas, uma competição que faz com que jovens de favelas e periferias se sintam como jogadores profissionais, pelo menos durante a competição.

E tudo isso começa na Série B, um novo módulo do torneio que começou no ano passado, que visa dar oportunidade para ingressarem na competição, comunidades que nunca jogaram a Taça, mas sonham em ter essa experiência pela primeira vez!

PUBLICIDADE

Os jogos da Série B aconteceram neste sábado (6) e domingo (7) no clube Três Ilhas, onde treina a base do Atlético C.G, localizado na região noroeste de Goiânia. Foram 113 gols em 42 jogos.

A terceira rodada da Série B vai acontecer no sábado da semana que vem (13), também no mesmo local. As equipes melhores colocadas irão garantir vaga na Série A da competição que terá início no mês de Junho, mas a Grande Programação de Lançamento está marcada para o mês de maio.

PUBLICIDADE

A Série B, está reunindo comunidades de várias cidades do estado, como: Goiânia, Aparecida, Neropolis, Trindade, Posse, Minaçu, Formosa, Teresina de Goiás entre outras que estão tendo a oportunidade de jogar o maior campeonato de futebol do mundo entre periferias pela primeira vez!

Leia Também

Durante todo o final de semana torcidas se confraternizaram e apoiaram as suas comunidades, mostrando mais uma vez que o futebol é um instrumento de mobilização social e que a Taça das Favelas é uma ferramenta de integração e inclusão social com o objetivo de gerar protagonismo, democratização de oportunidades e experiências únicas para todos aqueles que participam!

PUBLICIDADE
Categorias: Goiânia
Redação - Altair Tavares: