O cantor Maurílio Ribeiro apresentou melhora nesta quinta-feira (16), mas de acordo com sua assessoria, ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim América, em Goiânia e seu estado ainda é grave.
Maurílio foi avaliado pela equipe de nefrologia que identificou lesão renal, possivelmente secundária ao tromboembolismo pulmonar e às paradas cardíacas que ele sofreu na última terça-feira (14).
Ainda segundo a assessoria, do cantor Maurílio, na noite desta quinta-feira (16), Maurílio iria passar por sessões de hemodiálise. “É importante ressaltar que o procedimento já vinha em análise pela equipe, tratando-se de algo comum e transitório em casos similares”, informa a nota divulgada na noite de ontem.
Ainda de acordo com a nota, foi realizado ultrassom dos membros inferiores, sendo identificados trombos no sistema venoso da perna direita. A nota ainda informa que o cantor se comparado com o período da manhã do dia anterior, 15 e segue aos cuidados da equipe do hospital.
Maurílio passou mal em um show na noite da última terça-feira (14) em Goiânia, ele teria sofrido três paradas cardíacas. O sertanejo foi internado e intubado. Ele trata de um tromboembolismo pulmonar, que é um coágulo que obstrui a artéria pulmonar, podendo ocasionar morte súbita.
Leia Também
Boa reação após hemodiálise
Maurílio apresentou melhora no quadro clínico, na manhã desta sexta-feira (17), após reagir bem a medicamentos e a hemodiálise, segundo o médico, Wandervam Azevedo. Ele está com sinais vitais “bem estáveis” em relação ao dia anterior, que eram considerados instáveis.
Nesta manhã, o hospital reduziu as medicações que regulam a pressão arterial do cantor. Apesar da evolução, o médico destaca que o quadro continua grave.
Leia também:
- Vacinação de crianças ainda não tem data para começar
- Em discurso, Mendonça se descola de Bolsonaro e promete consolidar democracia