Goiânia • atualizado em 06/10/2020 às 18:10

Maguito recebe apoio de 50 líderes evangélicos

Maguito Vilela, candidato a prefeito de Goiânia, reforça apoio entre evangélicos (foto divulgação)
Maguito Vilela, candidato a prefeito de Goiânia, reforça apoio entre evangélicos (foto divulgação)

O candidato a prefeito de Goiânia pela coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, Maguito Vilela (MDB), recebeu apoio de cerca de 50 líderes religiosos do segmento evangélico da capital na noite de segunda-feira (5). O emedebista destacou a importância de manter parceria entre o Poder Público e as instituições religiosas, entidades que prestam um importante trabalho social para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Maguito agradeceu a deferência dos líderes e se comprometeu a fazer uma gestão eficiente, moderna e focada no ser humano, sobretudo para enfrentar os problemas deixados pela pandemia da Covid-19.

“Vamos ter de trabalhar dobrado no pós-pandemia e faremos isso com união. Vou ter humildade de procurar as igrejas, as entidades filantrópicas, os deputados estaduais e federais, os senadores. Vou também procurar o presidente Jair Bolsonaro e o governador Ronaldo Caiado, dizer a eles que não serei oposição, mas que vou unir forças para melhorar a qualidade de vida do povo goianiense”, frisou o candidato.

O pastor Gentil Oliveira, que cuida de igrejas em todo o Brasil, destacou o trabalho social realizado por Maguito Vilela quando governador do Estado (1995-1998), como a distribuição de alimentos para a população mais carente de Goiás, algo que se tornou vital neste ano para atender os mais necessitados durante a pandemia. Para o pastor Gentil, o emedebista é o candidato natural para dar sequência às realizações do prefeito Íris Rezende e avançar com uma gestão inovadora, com um olhar atento às pessoas. “Quando olho para o Maguito, vejo uma pessoa atenciosa, apta a ouvir, capacitada para administrar, que não vê apenas o presente, tem criatividade naquilo que faz. Com Maguito, nós vamos escrever uma história bonita para Goiânia”, enfatizou.

O pastor João Queiroz (Igreja Batista Renascer) citou a máxima do filósofo inglês Francis Bacon, de que “para uma cidade ser grande, sua população tem de pensar grande”, para declarar apoio à candidatura de Maguito Vilela, por compreender a importância de escolher “um administrador decente e experiente” para fazer a diferença na cidade. “Me sinto privilegiado por dar o meu voto a você”, frisou. O bispo da Igreja de Cristo Ulysses Oliveira lembrou do papel importante dos senadores em fiscalizar os demais Poderes, como o Judiciário, razão pela qual compreende ser um espaço importante para manter um nome ligado aos cristãos. “O nosso senador Vanderlan joga fora o seu mandato para buscar um cargo interno, que pode buscar em outra época”, defendeu.

Romeu Ivo, líder do Ministério Esperança, falou da felicidade de ver dezenas de lideranças importantes embarcarem no projeto que Maguito Vilela tem preparado para a capital. “Quero manifestar, aproveitando o nome da igreja que faço parte, que Maguito é a esperança que todos nós precisamos para dar continuidade ao crescimento da nossa capital Goiânia”, reforçou. O pastor Túlio Dias relembrou a vida pública de Maguito para reforçar a experiência do candidato. “Sempre percebi Maguito como um homem equilibrado, que pondera, que agrega, por isso ele é o melhor nome para a nossa cidade”, enfatizou.

Leia Também

Juventude

Liderança de jovens do Ministério Vida, o pastor Frank Mendonça defendeu políticas públicas para a juventude da capital. Frank tem um projeto de atenção à saúde mental que será levado ao candidato, que já demonstrou interesse em apoiar iniciativas focadas na saúde de toda população goianiense. “Tenho visto o quanto as pessoas têm estado adoecidas com transtorno de ansiedade, crise de pânico, síndrome de burnout, adolescente se suicidando, isto é preocupante, alarmante, é desesperador”, lamentou ao defender o projeto e citar a boa vontade de Maguito Vilela.

O pastor Ericson Mendes, do Ministério Amigo Íntimo, destacou a importância de firmar e manter parcerias com entidades filantrópicas na assistência e recuperação das “pessoas que são esquecidas”, pauta que Maguito tem defendido para somar forças em benefício da população.  “Sabemos que a juventude da Região Oeste é muito carente, e por acreditar no projeto que o senhor está propondo para Goiânia, sabemos que podemos colocar o pé nesse lugar”, disse.

O representante das igrejas independentes, apóstolo Cleôncio Satler, assegurou ao candidato do MDB o apoio de “uma multidão” para defender seu projeto. “Os cristãos tinham um medo muito forte quando se falava de política, mas o nosso medo não é da política, nosso medo é da politicagem. Eu quero dizer a todos que aqui estão, atrás de cada líder está uma multidão que vai colocar Maguito na Prefeitura”, enfatizou. O apóstolo José Pereira, do Ministério Apostólico Shekinah, observou que Goiânia é uma cidade de muitos desafios e merece avançar por meio dos projetos que Maguito pretende implementar. “Estamos aliançados para fazer um grande trabalho para te ver o próximo prefeito de Goiânia”, garantiu.

Participaram do ato de apoio ao candidato Maguito Vilela os representantes das Igrejas  Assembleia de Deus Ebenézer, Ministério Vida, Igreja Esperança, Igreja de Cristo, Igreja Cristã, Assembleia de Deus, Igreja Batista, Ministério Apostólico Boas Novas, Amigo Íntimo, Primeira Igreja Quadrangular, Assembleia de Deus Bethel, Essência da Vida, entre outras denominações. O ex-deputado estadual Marlúcio Pereira também prestigiou o evento.


Leia mais sobre: / / / / / / Goiânia / Notícias / Política

Recomendado Para Você