O repasse de verbas para prestadores de serviço na Prefeitura de Goiânia foi tema de intenso debate nas redes sociais nesta semana. A vereadora Aava Santiago (PSDB) criticou o prefeito Sandro Mabel (UB) pelos atrasos nos pagamentos. Usando suas redes sociais, a parlamentar cobrou responsabilidade do chefe do Executivo, especialmente após movimentos de funcionários de algumas unidades de saúde.
O prefeito Sandro Mabel também utilizou as redes sociais para responder às críticas. Ele destacou que está à frente da prefeitura há menos de 20 dias e alegou que a vereadora deveria ter cobrado a gestão anterior, o que, segundo ele, não ocorreu. Ao lado do líder do governo na Câmara Municipal, Igor Franco, Mabel afirmou que assumiu a administração com inúmeros problemas e está trabalhando para regularizar o atendimento e quitar os débitos herdados.
A Prefeitura de Goiânia anunciou que, na próxima segunda-feira (20/01), o prefeito Sandro Mabel realizará uma coletiva no Paço Municipal para divulgar repasses imediatos destinados ao pagamento integral dos prestadores de serviços de saúde do município.
A decisão já foi comunicada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que, na última sexta-feira (17/01), efetuou o pagamento de R$ 33,5 milhões a cerca de 160 prestadores de saúde, utilizando recursos recebidos na semana passada.
“Estamos implementando uma prática diferente da gestão anterior: os pagamentos aos prestadores de serviços de saúde serão realizados de forma integral, assim que a prefeitura receber os repasses do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou o prefeito Sandro Mabel.
O ano letivo na rede estadual de educação foi oficialmente aberto nesta segunda-feira (20/1) com…
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela; a primeira-dama, Lana Bezerra; o vice-prefeito, João…
Uma das prioridades do governo federal para 2025 é a de baratear o preço dos…
Iniciativa compõe o Goiás Social e promove inclusão digital e equidade de gênero, com laboratórios…
O prefeito Sandro Mabel abriu oficialmente o ano letivo de 2025, nesta segunda-feira (20/1), em…
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO) alerta a população para a importância…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação