O Procon Goiânia aututou, 31 supermercados por divergência de preços, quando o valor fixado na prateleira ou no próprio produto não é o mesmo verificado no caixa na hora de efetuar o pagamento.
Os principais produtos encontrados com essa irregularidade de preço são bebidas alcoólicas, alimentos enlatados e limpeza e higiene. Os supermercados estão localizados no Jardim Goiás, Marista, Vila Nova, Leste Universitário, Campinas e região Central.
Além disso, mais nove estabelecimentos localizados no Jardim Goiás e no setor Balneário Meia Ponte também foram autuados pela venda de alimentos com data de validade vencida. Nesses locais foram encontrados 14 kg de carne bovina, 8kg de carne suína e 20 kg de queijos vencidos. Os proprietários têm o prazo de 20 dias para entregar defesa. As multas variam de R$ 700 a R$ 10 milhões, dependendo da gravidade da infração e incidência.
O Procon Goiânia alerta que o consumidor deve ficar atento e sempre denunciar as irregularidades pelos telefones 3524-2936 e 3524-2942 ou aplicativo Prefeitura 24 horas. O órgão também esclarece que se houver divergência de valores do produto em anúncio, etiqueta, expositor e sistemas eletrônicos ou sonoros de informação de preços disponibilizados pelo estabelecimento, o consumidor sempre pagará o menor preço.
O órgão de Defesa do Consumidor alerta que clientes devem estar atentos a esse tipo de prática e formalizar a denúncia, caso seja constatada a irregularidade.
Leia Também
Leia também:
- Em meio à redução de PMs, Goiás registra queda em indicadores de crimes violentos
- BBB22: público pede expulsão de Maria após sister acertar balde na cabeça de Natália
Leia mais sobre: procon goiânia / Goiânia