A partir desta terça-feira (14) a prefeitura de Goiânia disponibiliza o cadastro antecipado para a solicitação de vagas em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). A solicitação é feita pelo site da Secretaria Municipal de Educação (SME). De acordo com a prefeitura, a antecipação além de dar agilidade no processo, irá evitar congestionamento do sistema.
A primeira parte do processo deve ser feita exclusivamente pelo site da Educação por meio do ícone e-matrícula, onde deve ser realizada a inserção dos dados do candidato a aluno. Durante esse processo, os responsáveis devem informar também se as crianças estão incluídas nos grupos prioritários da SME, que estão divididos em “filhos de mães trabalhadoras” e “beneficiários de programas sociais do Governo Federal”. Sendo 50% das vagas reservadas para os dois grupos prioritários e os outros 50% destinados para o público em geral.
A SME reforça aos responsáveis que é obrigatório o número de CPF da criança, nome completo, número do NIS (caso possuir benefício do Governo Federal), data de nascimento, sexo, se possui alguma necessidade especial, se é gêmeo e data de nascimento.
Para a segunda parte do requerimento, será necessário inserir os dados do responsável pela criança. Sendo: CPF, nome completo, qual membro da família (pai, mãe, avó, etc), data de nascimento, número do NIS (caso recebe benefício do governo), dois números de telefone – com DDD 62 – e endereço completo.
Em seguida o próximo passo será a parte socioeconômico da família, devendo conter a quantidade de membros da família que moram na casa, quantos membros possuem renda, qual a renda total da família, qual o tipo de moradia (aluguel, própria, financiada, emprestada) e o bairro.
Leia Também
As matrículas na rede municipal de Educação têm início no dia 4 de janeiro, com a solicitação de vagas para o Ensino Fundamental (escolas) e, no dia 11, tem início as inscrições para os Cmeis e CEIs.
Leia também:
- Inscrições para o programa Aluguel Social em Goiânia terminam nesta terça-feira (14)
- Depois do Rio, Brasil deve ter alta de casos de gripe
Leia mais sobre: Educação de Goiânia / Goiânia / Matrículas / Prefeitura de Goiânia / Educação / Goiânia