PUBLICIDADE

Câmara reconhece espetinho como Patrimônio Cultural Imaterial de Goiânia

Todos os dias, no final da tarde, as ruas de Goiânia são invadidas por um cheiro que dá água na boca. Carne, carvão, molho de tomate com óleo e cebola, mandioca e farinha, isso mesmo, o chamado espetinho é algo cultural em Goiânia e, com esse pensamento, a Câmara de Vereadores de Goiânia acaba por aprovar um projeto que reconhece o espetinho como Patrimonio Imaterial de Goiânia.

PUBLICIDADE

Espetinho

O projeto foi aprovado em segunda votação, a Câmara aprovou o projeto de lei (PL 380/2022) que é de autoria do vereador Sandes Junior (PP). O vereador explica que a decisão de apresentar o projeto é de reconhecer uma marca do morador de Goiânia “receitas regionais são conhecidas e valorizadas por compor hábitos alimentares nativos, sendo elaboradas com ingredientes disponíveis na região e preparadas com técnicas transmitidas de geração em geração”.

Ainda segundo o parlamentar, o registro de identidades gastronômicas torna bens de natureza imaterial acessíveis às futuras gerações. “É importante transmitir o legado que contemple interação entre cultura e alimentação, relacionando história com imigração e com adaptações em hábitos alimentares do povo brasileiro”, declarou.

PUBLICIDADE

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Freepick

Fonte: Com informações do Site da Câmara de Vereadores de Goiânia

Leia Também
PUBLICIDADE
Categorias: Economia
Tags: Goiânia
Redação - Altair Tavares: