Desta vez são 131, totalizando 1.176 do total de 1,3 mil; próximo grupo deve finalizar julgamentos
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou mais um julgamento envolvidos investigados por atos golpistas de 8 de janeiro. É o sexto grupo de investigados, este com 131 integrantes, totalizando 1.176 das 1,3 mil denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O próximo grupo deve finalizar os julgamentos sobre o caso.
Para este sexto grupo, o julgamento ocorre no plenário virtual, modalidade na qual os ministros depositam os votos no sistema eletrônico do STF e não há deliberação presencial. A votação vai até 29 de maio.
Se a maioria dos ministros aceitar as denúncias, os acusados passarão a responder a uma ação penal e se tornam réus no processo. Eles deverão responder por incitação ao crime e associação criminosa. O grupo é formado por acusados de atuarem como autores e instigadores dos atos.
O julgamento das primeiras denúncias começou no mês passado. Até o momento, a Corte tornou réus 1.045 investigados. Acompanhe e leia os outros assuntos relacionados a estes julgamentos clicando aqui.