A prefeitura de Goiânia, começa aplicar na próxima terça-feira (27) a segunda dose da vacina Pfizer em moradores que esteja dentro do prazo, conforme o cartão de vacinação, do imunizante para os dias 28 e 29 de julho. Para o reforço da imunização, o atendimento será das 8h às 17h, sem agendamento, em sete postos de vacinação da capital goiana.
Conforme estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a segunda da Pfizer estará disponível no CSF Santa Rita, CSF Crimeia Oeste, CSF São Francisco, CSF Boa Vista, UPA Novo Mundo, CIAMS Urias Magalhães e Área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Não haverá agendamento, mas o atendimento terá entrega de senhas e será dividido por letras, sendo que as pessoas com iniciais de A a L, devem procurar as unidades no período pela manhã, e de M a Z, devem procurar o ponto de vacinação no período vespertino.
Gestantes e puérperas, continuam com o atendimento no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, também sem necessidade do agendamento. ”Estamos com os nossos servidores da imunização disponíveis nos locais indicados e esperamos que as pessoas que receberam a primeira dose, procurem o local para receber o reformo”, reforçou o pedido o secretário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso.
Na capital, a aplicação da segunda dose para pessoas com aprazamento para o mês de julho, continuam. Nesta terça-feira (27/7), poderão receber o imunizante aqueles que estão previstos para até o dia 28/7 da vacina AstraZeneca. Para esse público estão disponíveis sete pontos de vacinação, que funcionam das 8h às 16h e sem necessidade de agendamento.
Locais
Leia também:
Leia Também
Leia mais sobre: Goiânia / Pfizer / vacina covid-19 / Vacinação / Destaques