O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), participará de uma reunião com representantes do setor empresarial para discutir possíveis flexibilizações no comércio da capital. Segundo o jornal O Popular, nomes ligados à Acieg, à Fecomércio e aos comerciantes da Rua 44 estarão com o prefeito.
Entre as medidas que serão reivindicadas pelos empresários, segundo o jornal, está uma maior flexibilização do comércio neste período dos 14 dias que serão liberadas as atividades. Por exemplo, uma proposta é que seja permitido o funcionamento das lojas, incluído as da 44, de segunda a sábado das 9h às 16h. Já no caso dos shoppings o funcionamento seria todos os dias das 12h às 20h.
Ao Popular, o presidente da Acieg, Rubens Fileti, disse que essas medidas são mais rigorosas do que ele defende, mas que entende devido ao momento.
Ao Diário de Goiás, a assessoria de Rogério Cruz confirmou que ele atende semanalmente várias entidades de todos os segmentos para debater os assuntos inerentes no combate à pandemia da covid-19.
O decreto estadual e seguido por várias prefeituras do estado criou um revezamento na abertura do comércio de 14 dias fechado e 14 dias aberto e seguindo todos os protocolos de segurança como medidas de evitar a disseminação da covid-19.
Leia Também
Leia mais sobre: Comércio / Decreto / Goiânia / O Popular / Rogério Cruz / Destaques / Política