Neste sábado (11) a prefeitura de Goiânia realiza a entrega dos primeiros cartões do programa ‘Renda Família + Mulher’. A solenidade será realizada às 8h, no Paço Municipal, para moradoras da região Sul da capital.
O benefício financeiro é destinado a mulheres que residem em Goiânia e estejam em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia de covid-19. O valor será pago em 6 parcelas sendo R$ 300 cada uma.
A transferência de renda será creditada após deferimento do pedido, por um período de seis meses, a cada 30 dias. O valor deverá ser gasto com despesas in natura em estabelecimentos localizados no município de Goiânia.
Para a Secretária da Mulher, Tatiana Lemos, o benefício é uma grande conquista para as mulheres goianienses que terão um auxílio para a compra de alimentos para suas famílias. “Infelizmente, durante a pandemia, as mulheres, maioria delas chefes de famílias, foram as primeiras a perderem seus empregos e seguem com dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Com certeza essa transferência de renda fará grande diferença na vida delas,” destaca.
Para os novos cadastros, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres divulgará novas datas e locais de entrega pela Prefeitura de Goiânia. Confira a lista de mulheres contempladas nesta primeira etapa: https://www.goiania.go.gov.br/renda-familia-mais-mulher/.
Leia Também
O auxílio será pago a mulheres que estiverem em, pelo menos, uma das seguintes situações:
Perderam o emprego e renda;
• Trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais;
• Mulheres recém-saídas de abrigamentos;
• Mulheres com medidas protetivas em situação de abrigamento;
• Mães solo (inteiramente responsáveis pela criação dos filhos, sem ajuda do pai, a partir de 16 anos de idade).
Leia também:
- Transporte público de Goiânia: usuários vão pagar metade da passagem para viagens curtas em 2022
- Mutirão Iris Rezende leva atendimento da Seduc para população de Aparecida