Morreu na madrugada desta terça-feira (9) o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, aos 87 anos. Ele estava internado há mais de três meses após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em agosto. A confirmação do falecimento veio após postagem da assessoria do político em seu perfil nas redes sociais.
“Com grande pesar informamos a morte do ex-prefeito e ex-governador de Goiás Iris Rezende Machado, aos 87 anos, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele estava em tratamento contra um Acidente Vascular Cerebral (AVC) desde o dia 06/08/2021. No último sábado (6) foi submetido a intubação para tratar uma forte infecção”.
Iris Rezende encerrou em 2020 sua longa carreira política, que começou em 1959, quando foi eleito vereador. Em mais de 60 na vida pública, ele foi quatro vezes prefeito de Goiânia e ainda eleito governador do estado por dois mandatos, de 1983 a 1986 e de 1991 a 1994.
O corpo do político será velado no Palácio das Esmeraldas e o sepultamento está previsto para às 17h, no cemitério Santana, em Goiânia.
No último final de semana, o estado de saúde do ex-prefeito agravou-se com Iris Rezende precisando ser intubado. O fato provocou um emaranhado de boatos e notícias falsas com direito a nota apócrifa dizendo que o ex-governador havia morrido.
Leia Também
Leia também:
Leia mais sobre: Goiânia / Goiás / Iris Rezende / Iris Rezende prefeito Goiânia / Destaques / Goiânia / Goiás