Moradores de Goiânia foram surpreendidos com uma forte rajada de vento acompanhada de poeiras na tarde desta sexta-feira (1º). Em vários bairros da capital, além da poeira, ficaram sem energia e tiveram quedas de árvores.
André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) da Secretaria do Meio Ambiente (Semad) explica que este fenômeno se deu por conta de uma frente fria que vem de São Paulo, ela está jogando umidade para o estado de Goiás e gerando áreas de instabilidade que vem trazendo rajadas de vento. ”Bate o vento na terra e a arrasta. É uma ventania que levantou a poeira”, explica André.
As rajadas de vento chegaram até 80 km/h. Até o momento, a Enel Goiânia não recebeu registros de quedas de energia, mas segundo o jornal Diário de Goiás, houve algumas reclamações de moradores da região leste da capital.
Nas redes sociais, moradores publicaram momento em que começou a rajada de vento.
Em nota, a Enel Distribuição Goiás informa que os ventos de quase 100 km/h que atingiram Goiânia e Região Metropolitana nesta tarde causaram danos à rede elétrica e impactaram o fornecimento de energia de alguns clientes.
Leia Também
A companhia iniciou imediatamente manobras na rede por meio de equipamentos telecontrolados, para recuperar o maior número possível de clientes. Adicionalmente, o número de equipes emergenciais em campo já está sendo ampliado e técnicos trabalharão ininterruptamente para restabelecer o serviço a todos os clientes impactados o mais breve possível.
Leia também: