A procuradora geral da prefeitura de Goiânia, Anna Vitória Caiado, afirmou, em entrevista ao Diário de Goiás, que os médicos que faltaram aos plantões e não cumpriram contratos serão punidos. “As sanções serão aplicadas como em qualquer contrato”, disse a procuradora.[fbvideo link=”https://www.facebook.com/DiariodeGoias/videos/1304909812935638/” width=”600″ height=”400″ onlyvideo=”1″]
Segundo ela, eles descumpriram o contrato e, também, o Código de Ética Médico, no artigo sétimo, ao negar atendimento de urgência a quem precisa.
Sem detalhar, a procuradora informou, ainda, que as situações serão apuradas para providências jurídicas da Prefeitura de Goiânia contra os médicos que decidiram não comparecer ao local de trabalho, em protesto contra mudanças no contrato.
Crítica
Há 2 semanas, o vereador Clécio Alves (PMDB), afirmou que a saúde de Goiânia está um chiqueiro. O parlamentar, que faz parte da base que elegeu o prefeito Iris Rezende, demonstra insatisfação com o atendimento político feito pela secretária Fátima Mrué aos vereadores.
Leia Também
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Saúde / Destaques / Goiânia