Um motociclista que estava a caminho de uma entrevista de emprego perdeu a vida após ser levado por enxurrada
Goiânia ficou entre os assuntos mais comentados da internet nesta terça-feira (31), mas infelizmente não por um bom motivo. Milhares de menções foram feitas sobre a capital de Goiás por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, especialmente a chuva desta segunda-feira (30). Mesmo com memes se referindo a situação das enchentes na cidade, muitas publicações são denúncias sobre a calamidade trazida pelo grande volume de água que caiu.
Uma das notícias mais tristes, em meio a quantidade de relatos de enchentes por Goiânia, foi a confirmação, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), da morte de um motociclista de 22 anos que foi arrastado por uma enxurrada na Avenida C-107, no Jardim América, próximo a ponte do Córrego Cascavel. O rapaz ia para um entrevista de emprego quando foi levado pela água.
Além da morte do jovem, a chuva ainda provocou estragos e transtornos em toda capital. Vídeos divulgados na internet, no Twitter, que fizeram com que Goiânia ficasse entre os assuntos mais comentados mostram ruas alagadas, estruturas de comércios danificadas e queda de árvores em alguns pontos da cidade. Confira algumas das imagens:
Os goianienses vem sendo castigados pelas fortes chuvas desde a tarde deste domingo (29) onde foram registrados vários estragos na Grande Goiânia e também no interior do Estado. Como muros de residências que caíram, até queda de árvore na Praça do Sol que resultou em cinco pessoas feridas.
Leia Também
Apesar da trégua temporária, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) já informou que as tempestades em Goiás deve continuar nesta semana. Segundo o órgão a combinação de calor e umidade, típicas de janeiro, favorecem o cenário de chuvas fortes que podem vir acompanhadas de rajadas de ventos e raios.
De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, as chuvas podem ser mais volumosas, principalmente nas regiões Sul e Leste do Estado, com previsão de 25,0 mm e 35,0 milímetros de água, respectivamente. Apesar das chuvas em grande volume, o clima promete ser de calor nos próximos dias.