Destaques • atualizado em 22/09/2021 às 20:34

Goiânia é a primeira cidade do país a aderir ao Programa Casa Verde Amarela, para construção de imóveis

(Foto: Jackson Rodrigues)
(Foto: Jackson Rodrigues)

O prefeito Rogério Cruz assinou, nesta quarta-feira (22), o termo de interesse em aderir o Programa Casa Verde Amarela, parcerias do governo federal. O objetivo é a construção de 15 mil novas unidades habitacionais na capital.

O programa tem como objetivo facilitar o acesso de famílias de baixa renda à casa própria. O termo de adesão, formalizado durante visita do secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alfredo Santos, à Goiânia, possibilita que o município possa subsidiar a aquisição de imóveis por famílias com renda mensal bruta de até R$ 4 mil.

Cerca de 15 mil famílias devem ser beneficiadas com esta parceria com o Governo Federal, reduzindo o déficit habitacional no município. A expectativa da Secretaria Nacional de Habitação é que todo o processo para a adesão do município ao Programa Casa Verde Amarela – Parcerias seja concluído até dezembro deste ano, possibilitando que o município possa firmar as primeiras parcerias com as construtoras e iniciar os primeiros processos de concessão de seleção das famílias.

Para participar, o interessado deve estar inscrito no Programa Municipal de Habitação da Prefeitura de Goiânia e manter seus dados devidamente atualizados.

Durante o evento, o prefeito Rogério Cruz agradeceu ao secretário Nacional de Habitação pela escolha de Goiânia como uma das cidades piloto do programa, destacando a importância que a parceria terá na redução do déficit habitacional do município.

Leia Também

Leia também:


Leia mais sobre: / / Destaques / Goiânia

Recomendado Para Você