Roberto Carlos já tem data marcada para se apresentar em Goiânia. O rei estará na capital no dia 9 de abril de 2022 com show especial que será apresentado no Goiânia Arena.
Roberto Carlos faria show em Goiânia em março de 2020 na turnê em comemoração ao seu aniversário, em abril. Mas por conta da pandemia da Covid-19 o show foi remarcado para agosto também de 2020, e novamente não possível.
De acordo com a Eventim, empresa contratada para organização e venda de ingressos, os shows de Roberto Carlos nas novas datas previstas, serão realizados se puderem ser atendidas todas as regras e orientações sanitárias vigentes e autorizado pelos órgãos competentes de cada cidade, de modo a garantir a segurança, tranquilidade e conforto do público.
A organização ainda ressata que, caso os shows não possam ser realizados nas datas programadas, serão remarcados para uma data futura.
Para Roberto Carlos subir nos palcos goianos, faltam ainda cinco meses, mas os ingressos já estão a venda. Os valores variam entre R$ 140 a R$ 580.
Leia Também
Roberto Carlos, o Rei
Com mais de 60 anos de carreira, Roberto é o artista latino-americano que teve mais discos vendidos e o cantor brasileiro que mais vendeu discos no mundo.
Seu sucesso teve início nos anos 60, quando celebrava o rock ‘n roll com artistas como Erasmo Carlos, Wanderléa, entre outros. Junto com os dois cantores já citados, Roberto pode ser considerado um dos pais da Jovem Guarda. Nessa época ele emplacou músicas como Splish Splash, Parei na Contramão, É Proibido Fumar e O Calhambeque.
Depois de um desentendimento com seu parceiro de composições, Erasmo Carlos, Roberto seguiu escrevendo sozinho músicas marcantes. A trilha sonora do filme Roberto CarlOS Em Ritmo De Aventura trazia canções dele como Por Isso Corro Demais, Como É Grande O Meu Por Você e Quando. O filme além de reatar a amizade com Erasmo, garantiu a Roberto o sucesso também nos telões, com uma das maiores bilheterias da época.
A mudança na carreira do cantor viria com a chegada dos anos 70. Ainda em 1969, seu disco Roberto, que trouxe faixas como As Curvas da Estrada de Santos e As Flores do Jardim de Nossa Casa já mostrava traços mais românticos. Foi nos anos 70 também que Roberto firmaria seus laços fortes com a religião. O álbum de 1970 trazia a canção Jesus Cristo, um de seus maiores sucessos.
Nos anos 2000, Roberto foi mais um artista a participar do etsrelado hall da série Acústico da MTV. O disco trouxe a participação de artistas como Samuel Rosa, do conjunto Skank, e o guitarrista Tony Bellotto, dos Titãs.
Em 2004, comemorando os 30 anos de sua série de especiais na Tv Globo, Roberto teve sua discografia relançada em grandes boxes, divididos por décadas. Um ano depois levaria o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Romântica, com o álbum Pra Sempre Ao Vivo No Pacaembu.
Ele repete a dose em 2006, faturando novo Grammy Latino com o disco Roberto Carlos, de 2005. Depois disso, Roberto Carlos lançou mais três discos: Duetos, Roberto Carlos En Vivo (disco em espanhol) e Roberto Carlos e Caetano Veloso e a música de Tom Jobim.
Leia também: