PUBLICIDADE

Variante Gama predomina em 96% dos casos de Covid-19 em Goiânia, diz secretária executiva da saúde

A primeira morte é um idoso de 67 anos que estava internado internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Garavelo, em Aparecida de Goiânia.( Foto: SMS)

A secretária Executiva da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), Luana Ribeiro afirmou, em entrevista nesta sexta-feira (6) que a variante P1, conhecida hoje como variante Gama, predomina em Goiânia. Segundo a secretária, foram encaminhados 50 amostras de testes de pacientes que testaram positivos para a Covid-19 para a realização de genotipagem.

Ainda na tarde desta sexta-feira (6), de acordo com Luana, a SMS recebeu o resultado de 49 amostras, foi verificado que 96%, ou seja, 47 amostras são da variante P1, que já foi antes detectada na capital. Destas, 1 amostra foi detectada a variante P2, originária do Rio de Janeiro e 1 amostra da variante Indiana. Luana explica que esta última foi encaminhada para sequenciamento onde será verificado se ela é a delta ou a californiana.

PUBLICIDADE

”O mais importante desse resultado para nossa capital, é que temos a predominância da variante P1 precisamos continuar com todo nosso cuidado e os protocolos de segurança para vencermos a pandemia da Covid-19”, alerta Luana Ribeiro.

Leia também:

PUBLICIDADE
Leia Também
Categorias: Cidades Destaques
Leonardo Calazenço: