Ultimamente, aumentou o número de reclamações de pessoas que não estão conseguindo fazer o agendamento pelo aplicativo ”Prefeitura 24 horas”, para se vacinar contra a Covid-19, em Goiânia. Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) ofereceu, além do aplicativo, um novo canal para o agendamento da vacina. O objetivo é que o serviço possa ser feito também pelo próprio site da SMS.
Segundo a Superintendente de Vigilância Epidemiólogica da SMS, Grécia Pessoni, além de desafogar o aplicativo Prefeitura 24 Horas, o novo canal pode ser acessado pela a população de forma mais fácil e acessível. A superintendente ainda ressalta que as reclamações de usuários que não estão conseguindo agendar a vacina, não são por conta de problemas no aplicativo, mas sim em relação ao número de doses.
Agendamento pelo site
Para as pessoas que estão tendo dificuldades para fazer o agendamento pelo aplicativo, elas podem também se direcionar direto ao site da SMS e agendar a data, horário e local para se imunizar contra a Covid-19.
No primeiro acesso, o usuário deverá efetuar o cadastro clicando na aba ”agendamento vacinação Covid-19”, em seguida preencher ” Redefinir a Senha”, com os dados pessoais. Após confirmação de dados, o seu cadastro estará pronto.
Sendo assim, basta acessar a página do site e preencher todos os espaços obrigatórios. Feito isso, seu cadastro será concluído com sucesso com data, horário e local de vacinação mais próximo de sua residência.
Leia Também
No momento, Goiânia segue vacinando pessoas a partir de 39 anos sendo na modalidade drive-thru, sem a necessidade de agendamento. Os moradores que preferirem ir até um dos postos de vacinação devem fazer o agendamento pelo aplicativo “Prefeitura 24 horas” – disponível para Android e IOS, ou pelo novo canal para agendamento, através do site: www10.goiania.go.gov.br/AgendaVacina
Segundo a prefeitura de Goiânia, aquela pessoa que escolhe a fabricante para se vacinar, irá ficar no fim da fila da vacinação. A Secretaria municipal de Saúde informou que 17% dos moradores que pegaram a senha no drive-thru do shopping Passeio das Águas desistiram do atendimento causa da marca, na última terça-feira (13). Isso significa que estes moradores serão vacinados após toda a população de 18 anos ser imunizada.
Até esta quarta-feira (14), a capital registrou 177.892 moradores contaminados com o coronavírus, sendo 5.560 mortes. Ao todo, a rede hospitalar do município tem 16.930 internações e 7.479 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).