PUBLICIDADE

Moradores com 42 anos podem se vacinar no drive-thru na maratona da vacinação em Goiânia

Na manhã deste sábado (10), Rogério Cruz, prefeito de Goiânia anunciou ampliação de vacinação para moradores de 42 anos. (Foto: Jucimar Sousa)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou na manhã deste sábado (10) a ampliação da vacinação para os goianienses com idade a partir de 42 anos. As pessoas do grupo podem procurar a Maratona da Vacinação, que está localizado no Paço Municipal no Drive-Thru que irá funcionar 24 horas, sem necessidade de agendamento.

”É boa notícia que vocês querem? Ampliamos a vacinação para quem tem 42 anos de idade. Se você faz parte deste grupo, é meu convidado para se vacinar na Maratona da Vacinação, no Paço Municipal. Se proteja”, publicou o prefeito em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

A Maratona da Vacinação é destinada à aplicação da primeira dose do imunizante na população a partir de 42 anos, sem comorbidades. Além de carros, a população poderá utilizar moto e bicicleta para participar da ação.

Com a parceria do Governo de Goiás a Prefeitura de Goiânia montou uma estrutura com dez pontos de vacinação, para otimizar o fluxo de atendimento. Pelo menos 300 servidores da Saúde municipal foram mobilizados para a linha de frente e apoio. Eles contarão com o suporte das equipes do Exército.

PUBLICIDADE

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Durval Pedroso, apontou que Maratona tem previsão de vacinar entre 10 e 12 mil pessoas. ”Essa é uma ação piloto para saber a aceitação da população e para ver a viabilidade da ação. Dependemos de doses de vacina e tendo mais doses e se houver necessidade, essa ação pode ser repetida”, destaca.

Leia Também

Avanço na vacinação

A meta de Goiânia é atingir 1.169.128 pessoas maiores de 18 anos. Já receberam a primeira dose 575. 981 pessoas, o que representa quase 50% da chamada população vacinável no município. 

PUBLICIDADE

Com 899.443 doses recebidas e 814.123 doses de vacinas aplicadas na população desde o início da campanha, já foram totalmente imunizados 20,36% do público alvo, com segunda dose ou dose única.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, o objetivo da Prefeitura de Goiânia é vacinar o maior número de pessoas possível. ”Mais importante do que a idade é a quantidade de cidadãos vacinados, o que possibilita a diminuição da propagação do vírus”, destaca Durval.

Rogério Cruz, prefeito da capital, disse ainda que o principal objetivo é garantir o acesso a vacina para toda a população, e para facilitar, o município também viabilizou o agendamento da vacinação pelo site oficial da Prefeitura de Goiânia.

”O nosso trabalho é garantir o acesso à vacina e, para isso, não poupamos esforços. Sabemos que a vacina salva vidas, então esse é o nosso foco”, completa Rogério Cruz.

Categorias: Cidades Destaques
Leonardo Calazenço: