A maratona de vacinação contra a Covid-19 da prefeitura de Goiânia, foi encerrada às 8h deste domingo (11). No total, foram aplicadas 6,5 mil doses de vacinas em moradores da capital. Outras 8 mil pessoas estão agendadas para receber a primeira dose do imunizante a partir da próxima segunda-feira (12) e na terça-feira (13).
O prefeito Rogério Cruz fez um agradecimento pela dedicação de toda equipe de saúde da prefeitura de Goiânia. ”Graças a esse esforço conjunto alcançamos, ainda ontem, a faixa etária de 41 anos e avançaremos ainda mais na vacinação. Já temos 8 mil atendimentos agendados para os próximos idas”, afirmou Rogério Cruz.
Durval Pedroso, secretário de saúde de Goiânia, também destacou o objetivo da força-tarefa. ” Foi uma ação importante, pois colaborou com pessoas que não tem condição de ir aos postos ou ao drive-thru durante a semana. Seis mil e quinhentos goianienses tomaram a primeira dose nessas 24 horas”, destaca o secretário.
A vacinação contra a Covid-19 segue normalmente para pessoas de 41 anos ou mais. A prefeitura disponibilizou um novo canal em seu site para o agendamento. Além do aplicativo ”Prefeitura 24 horas”, pré-cadastros e agendamentos podem ser realizados também pelo Portal da Prefeitura de Goiânia, no seguinte endereço: www.goiania.go.gov.br
Para utilizar o serviço de agendamento via internet, a pessoa deve acessar o link disponível na página inicial do Portal da Prefeitura, inserir CPF e a mesma senha usada para acessar o aplicativo Prefeitura 24 horas.
Leia Também
Se a pessoa estiver dentro da faixa etária de vacina, o pré-cadastro fica verde e com agendamento liberado. Basta clicar no nome para escolher local, data e horário de vacinação.
Antecipação de segunda dose
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, projetou a antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca. Em entrevista coletiva que ocorreu durante a abertura da maratona de vacinação, o governador afirmou que a expectativa é antecipar a aplicação da segunda dose e assim, dar uma cobertura maior e mais rápida à população. ” Acreditamos que ainda neste mês de julho, vamos ter uma Fiocruz que dará conta de ampliar muito a oferta”, completou Caiado.
Leia também: