O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, em reunião com o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública para o novo Coronavírus (COE) e empresariados, anunciou na manhã desta quarta-feira (14), flexibilizações e o retorno de eventos culturais na capital. O assunto foi debatido na tarde da última terça-feira (13) com representantes e de redes que atuam na capital, junto dos secretários municipais de saúde, Durval Pedrosos, e de governo, Arthur Bernardes.
O encontro foi realizado através do presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), que recentemente apresentou requerimento solicitando à prefeitura a reabertura das salas de cinema.
A proposta que foi apresentada previa o retorno das salas com 50% da capacidade e grupos de no máximo seis pessoas que ficariam isolados por poltronas vazias ao lado, à frente e atrás. Ainda durante a reunião, os empresários defenderam que é possível sim controlar esse distanciamento através do sistema de vendas de ingressos.
Os protocolos apresentados também inclui regras de circulação, uso de máscaras e obrigatoriedade de limpeza constante das salas.
Regras
Bares e restaurantes: aberto até às 3 da manhã, com 50% de ocupação, contendo 8 pessoas por mesa.
Leia Também
Comércio: segue horários dos alvarás
Cinemas, teatros e circos: funcionamento com capacidade de 50%
Eventos gerais: até 250 pessoas limitados a 50% de ocupação.
Leia também:
Leia mais sobre: Cinema / Goiânia / reabertura do comércio / Cidades / Destaques