Após chegar uma nova remessa de vacinas da Janssen para o Brasil, as prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia iniciam nesta sexta-feira (10) a aplicação da segunda dose do imunizante Anticovid. Os novos lotes chegaram nas prefeituras de ambos os municípios na tarde desta quinta-feira.
Em Goiânia, 18 pontos para vacinação estarão disponíveis. Em Aparecida, a aplicação será no drive-thru da Cidade Administrativa e na Central de Imunização.
No total, Goiânia recebeu 11.200 doses da vacina Janssen que serão aplicadas como segunda dose. Ao todo, 27.178 pessoas tomaram o imunizante na capital. De início, a dose da vacina Janssen foi aplicada como dose única, mas com a orientação do Ministério da Saúde (MS), agora haverá uma segunda. Os atendimentos nos locais disponíveis serão das 8h às 17h.
Durval Pedroso, secretário de Saúde de Goiânia, orienta a população e explica que não há necessidade de correria para tomar a dose reforço nesta sexta. “É importante que esses moradores de Goiânia que vão tomar a segunda dose da Janssen entendam que não há necessidade de correria aos postos, pois temos a informação de que mais doses chegarão nos próximos dias. Podem ficar tranquilos, vamos vacinar todos”, conclui.
Já em Aparecida de Goiânia, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município (SMS), a cidade recebeu 6,3 mil doses de vacina contra a covid-19 do imunizante Janssen. Elas serão destinadas ao reforço vacinal de quem recebeu a primeira dose do imunizante há 6 meses ou mais.
Leia Também
Os moradores do município poderão receber o reforço no drive-thru da Cidade Administrativa e na Central de Imunização. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8 às 12h. Será necessário apresentar documento de identidade e CPF ou Cartão SUS e o Cartão de Vacinação.
Leia também: