Os professores da rede municipal de ensino de Anápolis, a 55km de Goiânia, vão entrar em greve na próxima segunda-feira (9). A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada de forma virtual na última terça-feira (3).
Em nota, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) disse, que a paralisação será de forma geral, e o comunicado sobre as medidas será encaminhado direto à prefeitura e para a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Ainda segundo o sindicato, a greve tem como objetivo a reivindicação para que o sistema remoto de aulas seja mantido até a conclusão do ciclo vacinal de toda população, uma vez que os próprios educadores têm receio de retornar à sala de aula e se contaminar com a Covid-19.
De acordo com o sindicato, a confirmação da paralisação dos professores, veio a partir de vários desabafos sobre as péssimas condições estruturais e sanitárias das escolas do município, e também através do resultado de uma enquete em que tiveram que responder as seguintes perguntas:
” Os resultados demonstraram como todos estão com receio deste momento incerto e que, realmente, optem pela a continuação do ensino remoto enquanto esperam o esquema vacinal ser completo. Continuamos na luta pela a sobrevivência em meio a tantas incertezas”, afirma a professora Márcia Abdala, presidente do SINPMA.
Leia Também
Ainda de acordo com Márcia, em Anápolis, nas últimas 24 horas, foram registrado cerca de 300 novos casos e mais de seis óbitos contabilizados em decorrência da Covid-19. ” Estamos em crescente no número de casos, precisamos ter cautela, pois todas as vidas importam”, completa.
Leia também:
Leia mais sobre: Anápolis / Greve / professores. / Anápolis / Destaques