25 de fevereiro de 2024
Tecnologia • atualizado em 05/05/2020 às 15:23

WhatsApp permite chamadas em vídeo e áudio com até 8 pessoas

O WhatsApp ampliou, ainda em abril, o limite de participantes em chamadas de áudio e de vídeo para oito. Por enquanto, o recurso só é válido para quem utiliza a última versão do aplicativo disponível para iOS (sistema do iPhone) ou Android.

A ideia do WhatsApp é concorrer contra outros serviços de chamadas em grupo, como Zoom, Skype e Google Meet. Essas ferramentas cresceram com o aumento de conferências em áudio e vídeo após as medidas de isolamento causadas pelo novo coronavírus. 

Anteriormente, apenas quatro participantes (sendo um deles você) podiam entrar ao mesmo tempo nessas ligações. A novidade foi implementada uma semana depois de o WhatsApp iniciar os testes, o que confirmar a pressa da companhia em disponibilizar logo a novidade.

Veja como usar

Leia Também

2. Toque no ícone representado por um “telefone com o sinal de +” e clique em “Nova chamada em grupo”;

3. Selecione os contatos a fazer parte da chamada e, quando estiver pronto, toque no ícone da “câmera” para iniciar uma chamada em vídeo. Aqui, se o processo deu certo, você verá que poderá chamar até 7 participantes para a videoconferência.

Caso você tenha um grupo, o processo para iniciar uma videoconferência com este novo limite é ainda mais fácil. Para isso, basta tocar no ícone de “iniciar uma chamada” dentro de um grupo, selecionar quem fará parte da videoconferência e usar o botão da “câmera” para iniciá-la.


Leia mais sobre: / Tecnologia