22 de fevereiro de 2024
Encontro • atualizado em 04/08/2023 às 10:41

Vilmar Mariano recebe servidores efetivo após aprovação de novo plano de carreira

A alteração, segundo o projeto, alcançará um quantitativo de cerca de 4,1 mil cargos efetivos, dentre  motoristas, auxiliares de limpeza e trabalhador urbano
Vilmar Mariano ao lado de servidores (Foto: Prefeitura de Aparecida)
Vilmar Mariano ao lado de servidores (Foto: Prefeitura de Aparecida)

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota), recebeu na tarde desta quinta-feira (03/08) um grupo de servidores de carreira do município. É que a Câmara Municipal aprovou projeto do Poder Executivo que estabelece o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Operacionais, Administrativos, Auxiliares, Técnicos e Analistas da Prefeitura de Aparecida. 

Os servidores atuam em diversas áreas da administração municipal e não possuíam o plano de carreira vieram agradecer o gestor municipal pela atenção dada a categoria que, por diversas vezes,  reivindicou progressão do salário. 

A alteração, segundo o projeto, alcançará um quantitativo de cerca de 4,1 mil cargos efetivos, dentre  motoristas, auxiliares de limpeza e trabalhador urbano. O impacto anual da alteração é mínimo, isto é, o gasto com o pessoal do Executivo ainda estará distante do limite máximo de 54% e do limite prudencial de 51%. 

“Hoje é um dia festivo e histórico para a categoria que lutou tanto e esperava por muito tempo. É um sonho realizado. Fico muito feliz de receber os servidores aqui e de estar sempre buscando preservar os direitos dos servidores do nosso município. E para outras categorias vamos realizar mesmo”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano

Leia Também

Líder do prefeito no Legislativo Municipal, o vereador Isaac Martins apresentou uma emenda ao projeto e foi aprovada. O projeto que passaria a valer após 120 dias depois de sua aprovação começa a valer em tempo recorde, assim que o texto for publicado. 

“Com a aprovação desse projeto, que alcançará principalmente funcionários da limpeza urbana, diminuir o prazo para que esses servidores pudessem começar a receber é de muita importância, pois serão quatro meses a menos que terão que aguardar”, explicou o vereador o motivo de sua emenda.


Leia mais sobre: Cidades