29 de fevereiro de 2024
Rompimento • atualizado em 03/08/2023 às 20:35

Vilmar Mariano oficializa saída de indicados de professor Alcides e nomeia novos secretários

As exonerações da dupla indicada pelo deputado federal foram publicadas nesta quinta-feira (03) no Diário Oficial do Município
Vilmar Mariano, em entrevista ao DG (foto: Reprodução/DG)
Vilmar Mariano, em entrevista ao DG (foto: Reprodução/DG)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) vai empossar na manhã desta sexta-feira (04/08), os novos secretários da Educação e das Relações Institucionais: Idelma Oliveira e Vanilson Bueno, respectivamente ocupam os lugares que até segunda-feira eram exercidos por Divino Gustavo e Cláudio Heverson, indicações do deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL).

As exonerações da dupla indicada pelo deputado federal foram publicadas nesta quinta-feira (03) no Diário Oficial do Município e era o ato que faltava para confirmar a decisão de Vilmar Mariano, já anunciada para a imprensa no começo da semana. É também o fim da linha no relacionamento político entre o prefeito e Alcides Ribeiro, que agora tem caminho livre para trabalhar sua pré-candidatura na Cidade Administrativa, nas eleições de 2024.

Na Educação, a professora Idelma é a quinta mulher a ocupar cargo no primeiro escalão da administração do prefeito Vilmar Mariano, que tem ampliado o número de mulheres em cargos estratégicos da gestão municipal. Em um evento, o gestor chegou a dizer que era um desejo equalizar o gênero do secretariado em “50/50”.

Ela tem 57 anos, é graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Patos de Minas e em História pela Universidade Estadual de Goiás. É especialista em Docência Universitária pela Faculdade Albert Einstein (FAE). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão. 

Leia Também

A Secretaria de Relações Institucionais responsável pelos convênios com o governo federal e estadual também tem novo secretário.  O prefeito Vilmar nomeou Vanilson Bueno para a função. 

Vanilson dos Anjos Bueno, tem 41 anos, é natural de Santa Maria da Vitória (BA) e mora em Aparecida de Goiânia há 35 anos. É empresário do segmento de eventos. Na administração pública, ocupou cargo de secretário de Ação Integrada da Prefeitura de Aparecida, no segundo mandato do prefeito Gustavo Mendanha, e ficou responsável pela organização das comemorações do centenário de Aparecida. 

Bueno se desincompatibilizou do cargo em março do ano passado para disputar as eleições 2022, conforme determina a legislação eleitoral. Disputou vaga de deputada estadual e ficou suplente com 9.970 votos e agora retorna na pasta que tem a missão de captar recursos financeiros junto ao governo Lula e governo Caiado.


Leia mais sobre: Política