21 de fevereiro de 2024
Goiânia • atualizado em 29/04/2020 às 17:45

Vigilância Sanitária fiscalizará comércio a partir desta quinta-feira (30)

Vigilância Sanitária inicia fiscalização em Goiânia. (Foto: Divulgação)
Vigilância Sanitária inicia fiscalização em Goiânia. (Foto: Divulgação)

A Vigilância Sanitária inicia nesta quinta-feira (30), a partir das 8h, a fiscalização nos estabelecimentos comerciais de Goiânia. A ação se dará a partir da praça que fica em frente ao Hipermercado Moreira, na avenida T-1, no Setor Bueno.

De acordo com a prefeitura, o Bueno foi escolhido para início da fiscalização porque é uma das regiões da capital com maior número de casos confirmados de Covid-19.

A Vigilância Sanitária verificará o cumprimento de protocolos de segurança estabelecidos pelo governo estadual e prefeitura. Será avaliado se o acesso a funcionários e consumidores se dá apenas com máscaras, se há disponibilidade de álcool em gel 70% e locais para higienização das mãos.

Outro fator que deve ser observado é o distanciamento de 2 metros entre funcionários e usuários, além da permanência interna de uma pessoa a cada 12 m².

Leia Também

De acordo com o artigo 5º do código sanitário que dispõe sobre a política de promoção, proteção e recuperação da saúde no âmbito da vigilância à saúde no município de Goiânia,  quem impedir, dificultar, deixar de executar e/ou opor-se à execução de medidas sanitárias que visem à prevenção das doenças transmissíveis e sua disseminação e à manutenção da saúde pode ser penalizado com advertência, cassação de alvará , interdição e /ou multa . 


Leia mais sobre: / Goiânia