Vídeo 360 graus de campanha contra encarceramento viraliza

ANÚNCIO

O vídeo de 360 graus leva o internauta a imaginar como é o interior de uma cela superlotada e reproduz a situação vivida por encarcerados das prisões brasileiras. O material foi produzido pela Rede Justiça Criminal para mostrar a realidade vivida pelas mais de 620 mil pessoas que estão presas no Brasil e viraliza.

ANÚNCIO


A Peça faz parte da campanha Encarceramento em Massa não é Justiça, que demanda a adoção de políticas para reduzir a superlotação nos presídios. A campanha pede aos internautas que assinem uma petição no site  http://prisaonaoejustica.org/ e informa que 40% dos presos do Brasil poderiam estar fora da prisão.

Até o início da noite de terça, 20, o vídeo foi visto por mais de 5 milhões de pessoas no perfil da Conectas Direitos Humanos, no Facebook, e viralizou logo após sua publicação. 

Recentemente, em entrevista ao Diário de Goiás, o secretário de segurança pública e administração penitenciária de Goiás, Ricardo Balestreri, opinou que as prisões brasileiras são locais de aprendizado do crime, principalmente daqueles que não precisariam do encarceramento.

 

Quer receber atualizações de notícias no seu email? Cadastre-se gratuitamente

Comentários

comentarios

ANÚNCIO

1 COMENTÁRIO

  1. É só nao roubar, não matar, nao estuprar…que nao vai pra lá!
    Será que os direitos humanos não acham o inferno muito quente para esse pobres indefesos?!

Qual a sua opinião sobre a notícia? Quer comunicar correções?