Realidade Visceral | Encarceramento em massa não é Justiça

Já imaginou como é o interior de uma cela superlotada? Vídeo em 360 graus produzido pela Rede Justiça Criminal reproduz a realidade vivida pelas mais de 620 mil pessoas que estão presas no Brasil. Peça faz parte da campanha Encarceramento em Massa não é Justiça, que demanda a adoção de políticas para reduzir a superlotação nos presídios. Assine a petição: http://prisaonaoejustica.org/

Posted by Conectas Direitos Humanos on Monday, June 19, 2017
ANÚNCIO

O vídeo de 360 graus leva o internauta a imaginar como é o interior de uma cela superlotada e reproduz a situação vivida por encarcerados das prisões brasileiras. O material foi produzido pela Rede Justiça Criminal para mostrar a realidade vivida pelas mais de 620 mil pessoas que estão presas no Brasil e viraliza.

A Peça faz parte da campanha Encarceramento em Massa não é Justiça, que demanda a adoção de políticas para reduzir a superlotação nos presídios. A campanha pede aos internautas que assinem uma petição no site  http://prisaonaoejustica.org/ e informa que 40% dos presos do Brasil poderiam estar fora da prisão.

Até o início da noite de terça, 20, o vídeo foi visto por mais de 5 milhões de pessoas no perfil da Conectas Direitos Humanos, no Facebook, e viralizou logo após sua publicação. 

ANÚNCIO


Recentemente, em entrevista ao Diário de Goiás, o secretário de segurança pública e administração penitenciária de Goiás, Ricardo Balestreri, opinou que as prisões brasileiras são locais de aprendizado do crime, principalmente daqueles que não precisariam do encarceramento.

 

Comentários

comentarios

ANÚNCIO

1 COMENTÁRIO

  1. É só nao roubar, não matar, nao estuprar…que nao vai pra lá!
    Será que os direitos humanos não acham o inferno muito quente para esse pobres indefesos?!

Qual a sua opinião sobre a notícia? Quer comunicar correções?