28 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 10/02/2021 às 10:19

Vice-governador se reúne com representantes de mineradora para discutirem projetos para região norte de Goiás

O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (Cidadania), recebeu representantes da mineradora de ouro Serra Grande, unidade da Anglogold Ashanti em Crixás, e juntamente com a secretária estadual do Meio Ambiente, Andrea Vulcanis, discutiu propostas com o objetivo de viabilizar obras de mobilidade na região. Umas das obras que foi levadas à pauta no encontro foram a reforma do aeroporto, a pavimentação das GO’s 336 e 156 e a substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto, o que melhoraria as estruturas.

Esta reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (9/2). Em sua fala, Lincoln destacou que obras como estas que foram discutidas podem beneficiar outras áreas que acabam tendo alcance, por exemplo, hospitais e demais serviços públicos.

“Essas providências podem, inclusive, beneficiar o funcionamento do hospital regional que será instalado em Uruaçu, com 180 leitos. Ou seja, são obras que refletem diretamente na prestação de outros serviços públicos e que representam qualidade de vida à população”, disse o vice-governador.

Ainda de acordo com Tejota, uma das preocupações para fortalecer as atividades econômicas na região é devido à dependência da cidade de Crixás com a mineradora, assim sendo prejudica toda a região se nada for feito.

Leia Também

A secretária Andrea Vulcanis divulgou para as empresas e as convidou a fazerem parte do projeto “Juntos pelo Araguaia”, o maior projeto de recuperação ambiental do mundo, preocupado com a conscientização, mudança cultural e de impacto nas realidades socioeconômicas das populações que dependem do Rio Araguaia. A empresas teriam sinalizados positivamente com a proposta.

No encontro com o vice-governador Lincoln Tejota estiveram o vice-presidente da Anglogold Ashanti, Camilo Farece; o diretor de sustentabilidade, Lauro Dias de Amorim, e o gerente de licenciamento, Marcos Morais. Além do gerente de licenciamento da Semad, Fernando Morato, e da secretária Andrea Vulcanis.


Leia mais sobre: / / / / Destaques / Política