29 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 17/02/2021 às 14:33

Vereadora nega uso de máscara na Câmara e contesta portaria

A vereadora de Goiânia Gabriela Rodart (DC), ao discursar na tribuna, não usou máscara facial na sessão desta quarta-feira (17/2), um dia após Portaria ser publicada obrigando todos os servidores a usarem nas dependências da Casa. Procurada pela reportagem, a parlamentar disse que usou, sim, a máscara de acrílico.

“Utilizei a máscara de acrílico, pois o vereador Anselmo me solicitou cordialmente, só a retirei no momento da fala em Tribuna”, disse Rodart ao Blog Altair Tavares. Nos bastidores do Legislativo, circulam informações de uma provável denúncia dela na Comissão de Ética do poder.

A Portaria 379 da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia em seu artigo 3º também obriga o uso da máscara na tribuna e, no artigo 1º, proíbe o uso de máscara de acrílico.

Questionada sobre o que poderia ocorrer se ela sofrer alguma pena na Casa e se a vereadora estaria preocupada com essa possibilidade, Gabriela disse estar surpresa com o fato de uma lei sobre máscara passar sem nenhum estudo na Comissão de Saúde da Casa.

Leia Também

Em outras oportunidades, a vereadora Gabriela Rodart já falou que apresentaria um projeto que acabaria com a multa de quem fosse flagrado sem máscara em Goiânia. Ela defende a liberdade de escolha de cada pessoa decidir se usa ou não a máscara.


Leia mais sobre: / / / Destaques / Política