Vereador Jorge Kajuru lidera para senador em Goiânia, diz Serpes / O Popular

Com atuação muito presente em Goiânia, O vereador Jorge Kajuru (PRP) obteve um índice que incomodou os outros pré-candidatos a senador de Goiás, na última pesquisa Serpes / O Popular, divulgada dia 9 de abril. Ele foi o mais citado na estimulada (Quando são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor) com 15,8% das intenções de voto (Veja o quadro da pesquisa abaixo).

LEIA TAMBÉM: Serpes / O Popular: 77,3% não têm candidato a governador

E segundo apareceu o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), com 12,7%. Em terceiro, a senadora Lúcia Vânia (PSB) com 11,9%. Considerando a margem de erro de 3,5 pontos percentuais há um empate técnico entre os candidatos.

ANÚNCIO


No entanto, como no integrante do time que disputa as eleições, Kajuru bateu, nesta pesquisa, um ex-governador e esse fato realmente é relevante.

Por outro lado, Perillo consegue inverter a situação no interior do Estado com índices que chegam a 25,8%. Kajuru, por outro lado tem uma candidatura que precisa, se quiser vencer, alcançar o interior do Estado de Goiás.

ELEIÇÕES 2018 –“Saio de cabeça erguida”, diz Marconi Perillo sobre renúncia

VEJA O RELATÓRIO DA ESTIMULADA PARA O SENADO – SERPES / O POPULAR

Reprodução relatório da pesquisa Serpes registrada na Justiça Eleitoral

Metodologia

A pesquisa foi realizada pelo instituto Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado Ltda, contratada pelo grupo Jaime Câmara e Irmãos e publicada no Jornal O Popular na edição desta segunda-feira, 9 de abril. O levantamento foi feito entre os dias 30 de março e 5 de abril, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo número BR-07829/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo número GO-05562/2018 no dia 29 de março de 2018. 801 eleitores foram ouvidos nas regiões de Goiânia, Inhumas, Nerópolis, Anápolis, Goianápolis, Guapó, Senador Canedo, Aparecida de Goianésia, Porangatu, Uruana, Ceres, Abadiânia, Luziânia, Novo Gama, Formosa, Simolândia, Águas Lindas, Piracanjuba, Ipameri, Catalão, Morrinhos, Itumbiara, Santa Helena, Rio Verde, Jataí, Caçu, São Luís de Montes Belos, Iporá, Vila Boa de Goiás e Faina. A margem de erro é de 3,5% percentuais para mais ou para menos.

ELEIÇÕES:

Ignorado no PSB, Vanderlan Cardoso filia-se ao PP

“Saio de cabeça erguida”, diz Marconi Perillo sobre renúncia

Daniel Vilela vê “espaço para viradas” ao avaliar Serpes / O Popular

Comentários

comentarios

ANÚNCIO

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.