21 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 11/02/2021 às 19:11

Vacina contra vírus respiratório será aplicada em bebês de Goiânia

Na próxima quinta-feira, 18, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove a imunização contra o vírus sincicial respiratório (VSR). O agente é responsável por causar doenças respiratórias em recém-nascidos e bebês de até dois anos de idade. 

A vacina contempla, na primeira fase, 40 crianças que solicitaram o recebimento da medicação em avaliação com pediatras. A partir das 08h, a imunização será realizada na Farmácia de Medicamentos Especiais, localizada na Vila Viana. Crianças hospitalizadas serão imunizadas nos próprios hospitais.

Para receber a dose, é obrigatório levar certidão de nascimento e caderneta de vacinação. Os bebês irão receber uma vacina por mês, de fevereiro a junho. Será permitida, no momento da imunização, a entrada de apenas um acompanhante por criança. 

O Palivizumabe é o anticorpo de maior eficácia contra o VSR, vírus responsável por até 75% das bronquiolites e 40% das pneumonias de março a julho. A aplicação do medicamento, em Goiânia, é de responsabilidade da Gerência de Assistência Farmacêutica. 

Leia Também

A aplicação da vacina será realizada por escalonamento de horários por ordem alfabética, com os devidos protocolos de segurança para evitar a propagação do Covid-19. 

Confira os horários:

·         08h: crianças com nomes iniciados pelas letras A a D

·         09h: crianças com nomes iniciados pelas letras E a H

·         10h: crianças com nomes iniciados pelas letras I a N

·         11h: crianças com nomes iniciados pelas letras O a Y


Leia mais sobre: Cidades