29 de fevereiro de 2024
Brasil • atualizado em 17/09/2022 às 17:54

Vacina contra Covid-19 para crianças a partir de 6 meses de idade é liberada pela Anvisa

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo. (Foto: Marcelo Camargo)
Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo. (Foto: Marcelo Camargo)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou, nesta sexta-feira (16), a vacina da Pfizer contra a covid-19 para crianças de 6 meses a 4 anos. Antes, o imunizante da farmacêutica norte-americana era permitido no Brasil em crianças de 5 anos. E as menores a partir de 3 anos, só podiam receber o imunizante da Coronavac.

Segundo a Anvisa, a autorização veio após uma análise técnica de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório e as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz”.

A partir de agora, a vacinação pediátrica ficará a cargo do Ministério da Saúde e será incluída no calendário de vacinação.

As duas doses iniciais devem ser administradas com três semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose, completando o esquema vacinal. A vacina da Pfizer está registrada no Brasil desde o dia 23 de fevereiro de 2021. Em 16 de dezembro de 2021, a Anvisa já havia autorizado a indicação da vacina para a faixa etária de 5 a 11 anos.

Leia Também

Leia mais sobre: Brasil