Pesquisa revela o que pensa o eleitor brasileiro sobre as instituições (foto divulgação)
ANÚNCIO

A Universidade Federal de Goiás (UFG) promove no próximo sábado (31/8) a primeira edição do projeto Participa UFG, com diversas atividades gratuitas na região da Rua 44. A programação inclui orientação na área de empreendedorismo, saúde, apresentações culturais, além de palestras e minicursos.

A atividade é aberta ao público em geral e será realizada a partir das 8h30 da manhã. O evento é mais uma ação da universidade para se aproximar da sociedade estimulando o diálogo e a produção de conhecimento.

Idealizado por estudantes da Faculdade de Artes Visuais (FAV), o Participa UFG tem como objetivo ir além dos muros da Universidade e ultrapassar as áreas acadêmicas e de pesquisa para oferecer serviços e orientação direta à população goiana. “Poucas pessoas sabem dos serviços oferecidos pela Universidade.

ANÚNCIO


Este evento é necessário para conscientizá-las não só da existência desses serviços, mas também de seu direito de aproveitá-los”, reforçou Ana Clara Dorneles, idealizadora do projeto.

Com apoio do Shopping Araguaia e do Shopping Pátio 44, o evento se encerra na Casa Liberté, às 17h30, com uma roda de conversas e discussões sobre a ditadura militar de 1964 e a atualidade brasileira.

Protagonismo estudantil

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFG) desenvolve o Programa de Apoio ao Protagonismo Estudantil, que visa contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico do estudante.

“Por meio de iniciativas que fortalecem experiências articuladas e coletivas que vão além da sala de aula, o objetivo é proporcionar outras formas de acesso ao conhecimento, agregando a formação acadêmico-profissional”, explica a professora Ana Cristina Rebelo.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO