22 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 25/02/2022 às 13:33

Transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana terá novas opções de passagens

(Foto: Reprodução / Internet)
(Foto: Reprodução / Internet)

Passando por reformulação, a partir do mês de abril, o transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia terá novas funcionalidades de passagens como bilhete único, cartão pós-pago e cartão fmíllia. As novidades foram anunciadas nesta sexta-feira (25), durante a primeira renião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) desde que foi aprovada a Lei Complementar em dezembro de 2021. 

A atual tarifação do transporte coletivo de Goiânia no valor fixado de R$ 4,30, foi definida em 2019, durante reunião realizada pela CDTC. Os família, tem como objetivo fazer com que até cinco membros possam embarcar com o pagamento de uma só tarifa aos finais de semana. Já o cartão pós-pago não se difere muito do vale-transporte que são concedidos por empresas aos funcionários.

Já o bilhete único, permite o usuario usar o transporte público por até duas horas e meia pagando apenas o valor de uma tarifa. Também haverá a possibilidade de adquirir bilhetes diário e semanal.

No Twitter, o prefeito Rogério Cruz afirmou que os próximos passos serão tornar o custo do transporte mais justo por meio da nova modalidade de tarifação, da renovação e ampliação da frota.

Leia Também

— Rogério Cruz (@rogerioodacruz) February 25, 2022

O encontro entre membros da CDTC que aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), também tratou do serviços complementares como o CityBus 3.0 e biciclets compartilhadas.

Leia também:


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaques