Tecnologia • atualizado em 01/04/2020 às 16:59

Oi permite adiar fatura de abril em 15 dias e garante desbloqueio a clientes inadimplentes

Empresa Oi adota medidas para mitigar danos aos clientes. (Foto: Divulgação)
Empresa Oi adota medidas para mitigar danos aos clientes. (Foto: Divulgação)

A operadora telefônica Oi anunciou que permitirá o adiamento das faturas de abril em 15 dias, de acordo com o pedido de clientes. A medida está entre outras ações anunciadas pela empresa para mitigar danos aos clientes que são afetados pelas restrições impostas por decretos governamentais.

Segundo a Oi, tanto pessoas físicas quanto pequenas empresas são beneficiadas pelas medidas adotadas pela operadora.

A companhia também está oferecendo o desbloqueio por uma semana para quem estiver inadimplente e flexibilização da política de parcelamento sem multa.

As medidas entram em vigor no dia 6 de abril e terão validade durante todo o mês, considerado o período de maior impacto da pandemia, e podem ser prorrogadas em caso de manutenção desse cenário.

Veja os detalhes das medidas

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DESBLOQUEIO DE SERVIÇOS – A companhia está desbloqueando os serviços interrompidos por inadimplência por uma semana, para clientes que comunicarem que já efetuaram o pagamento ou que irão efetuá-lo nos próximos sete dias. A solicitação já pode ser feita pelos canais digitais de atendimento no site https://oi.digital/atendimento ou no portal de relacionamento Minha Oi. 

POSTERGAÇÃO DA DATA DE VENCIMENTO – Outra iniciativa da operadora será postergar, a pedido dos clientes, o prazo de vencimento das contas em 15 dias da fatura com vencimento em abril. A postergação estará disponível a partir de 06 de abril, mediante a solicitação dos clientes diretamente no atendimento eletrônico do serviço.

FLEXIBILIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PARCELAMENTO– Além disso, também mediante pedido dos clientes, a Oi vai flexibilizar a sua política de parcelamento para clientes que estejam inadimplentes por até 90 dias, oferecendo a possibilidade de parcelamento das faturas em até 10 vezes, sem aplicação de multas. Neste caso, as solicitações devem ser realizadas após o dia 06 de abril nos canais de atendimento por telefone de cada serviço. 


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