22 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 16/02/2021 às 10:22

Taxa de ocupação de leitos para a covid-19 em Senador Canedo chega a 95%

Após inauguração do Hospital de Enfrentamento à Covid-19, em Senador Canedo, na sexta-feira (12/2), o município está com 95% dos leitos de UTIs e 90% dos leitos de enfermaria ocupados, de acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, que informou à reportagem os dados de ontem, segunda-feira (15).

Senador Canedo conta, depois do convênio com o governo de Goiás, com 16 leitos de UTIs e mais 20 leitos de enfermarias exclusivos para tratamento da covid-19. Já ocorreram 127 óbitos na cidade devido ao coronavírus desde o início da pandemia. Em entrevista ao blog, na inauguração do hospital, o prefeito Fernando Pellozo disse que não havia, naquele momento, cogitado ainda criar novo decreto de fechamento do comércio na cidade para evitar que mais casos ocorram.

Ainda de acordo com o prefeito, com essa nova estrutura a cidade está preparada para enfrentamento da pandemia.

 “Senador Canedo está preparada para a segunda onda desse enfrentamento, com esse hospital privado, conveniado com a Secretaria de Saúde com apoio do Governo do Estado e com o Senador Vanderlan”, disse o chefe do Executivo canedense.

Leia Também

Em todo o estado de Goiás, nesta segunda-feira (16/2), os leitos de UTIs chegaram a quase 100% de ocupação, de acordo com o painel de informações sobre dados da covid-19 da da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás.


Leia mais sobre: / / / Destaques / Saúde