SMT implanta mudanças no trânsito da 44 e aumenta fiscalização

ANÚNCIO

A Prefeitura de Goiânia, por meio da secretaria municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), inicia nesta semana as intervenções no trânsito da Região da Avenida 44 em função da relocação das Feiras Hippie e da Madrugada, por causa das obras de revitalização Praça do Trabalhador. 

Durante os cinco meses da obra, o trânsito local sofrerá mudanças apenas nos dias de feira, de quarta a domingo. “Vamos fazer tudo o que for necessário para garantir fluidez, segurança e tranquilidade aos condutores”, afirma Fernando Santana.

Como parte da Operação Extraordinária da Prefeitura na 44,  a SMT vai instalar novas placas e equipes da Diretoria de Fiscalização de Trânsito farão ações intensivas. O objetivo é garantir a ordem viária e segurança dos usuários das vias através de fiscalização preventiva e ostensiva e controle viário nos bloqueios, rótulas e semáforos.

ANÚNCIO


Para a Feira da Madrugada, os agentes da SMT já começaram a atuar na Viela da 44 a partir da 5 horas da quarta-feira, 19, e quinta-feira, 20.  Já para a Feira Hippie, um efetivo diário de 15 agentes de trânsito atuará das 3 horas de sexta-feira, 21, até o final da tarde de domingo, 23. Eles usarão viaturas (automóveis e motocicletas) e contarão com o apoio de 4 guinchos, cavaletes, cones, fitas zebradas e barreira pantográfica.

Mudanças

A primeira medida será a proibição de estacionar em toda a região que compreende os dois lados das Avenidas Goiás (entre a Independência e a Oeste), Contorno e 44 . Além disso, três vias serão interditadas.

A Viela das 44 será fechada para abrigar a Feira da Madrugada, de quarta a quinta, e para receber parte da Feira Hippie, de sexta a domingo. 

Para acomodar outra parte das barracas da Feira Hippie, a SMT vai interditar uma pista da Avenida 44, entre a Viela da 44 e a Avenida Independência, no sentido Norte/Sul, também de sexta a domingo. 

Nessa mesma pista da 44, o trecho entre a Avenida Oeste e a Viela da 44 ficará aberto apenas para o acesso ao Terminal Rodoviário de Goiânia e ao Araguaia Shopping. Na outra pista, o tráfego permanecerá aberto no sentido Sul/Norte.

 A Feira Hippie também ocupará trecho da 67-A, paralelo à Avenida Independência, entre a Rua 44 e a Goiás Norte, que também ficará interditado de sexta a domingo. 

Horários das feiras

A montagem das bancas da Feira da Madrugada ocorre após às 10 horas da quarta-feira,  com funcionamento a partir de 15 horas da quarta-feira até 22 horas de quinta-feira. 

Já a Feira Hippie é montada a partir da 3 horas de sexta-feira, com funcionamento a partir das 10 horas de sexta-feira até 15 horas de domingo.

Volta para a praça
Após o final das obras, a Feira Hippie voltará a funcionar na praça, com as bancas projetadas em metalon e uniformizadas, cobertas com lona bege com fundo branco e beirais. Nos dias em que não ocorrem as feiras, no local funcionará um estacionamento para 1.272 vagas, contemplando todas as variáveis de veículos (carros, motos, bicicletas e ônibus).

 A praça revitalizada
O projeto de revitalização prevê um ambiente totalmente inclusivo, com a eliminação dos platôs, transformando a praça em um elemento único, com declividade mínima para não causar desconforto aos pedestres e cadeirantes, e utilização de piso tátil em todos os passeios, a fim de facilitar a acessibilidade de pessoas com problemas visuais.

As passarelas para pedestres ficarão nas laterais dos canteiros, interligadas por escadas e rampas acessíveis e as áreas pavimentadas contarão com áreas verdes para aumentar a permeabilidade.O sistema de iluminação contará com 44 postes de 4 pétalas cada e lâmpadas de led.

Com a revitalização, a praça vai contar com um posto da Guarda Municipal, três sanitários públicos, sendo um familiar, com 101 m² cada um, e o prédio da administração será equipado com uma enfermaria.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO