No dia 8 de março, o PSD Mulher terá empossada uma nova presidente, desta vez quem assume é a suplente de senadora e pré-candidata à prefeitura de Senador Canedo Izaura Cardoso. Ela, que já foi primeira-dama da cidade por seis anos, recebe cada dia mais apoio para a disputa de 2026.
“A pré-candidatura de Dona Izaura está muito mais avançada do que a minha, uma vez que ela tem um desejo antigo de participar da reconstrução daquela cidade e tem habilidade gerencial”, destacou o senador Vanderlan Cardoso ao ser questionado sobre a pré-candidatura de Dona Izaura.
A ex-primeira-dama estava ao lado de Vanderlan nas duas eleições municipais e nas ações que levaram a um novo posicionamento da cidade. Com a decisão do PSD de lançar a candidatura de Dona Izaura, percebe-se que está cada vez mais evidente o rompimento do atual prefeito Fernando Pellozo e de seu padrinho político, o senador Vanderlan Cardoso.
Crítico da gestão que apoio na eleição de 2020, Vanderlan deixa claro que a sua esposa já está se movimentando na cidade e fazendo reuniões para identificar cada vez mais os problemas da cidade “a pré-candidatura dela é excelente, ótima, tanto que a população enxerga sua candidatura como uma sequência da nossa administração em Senador Canedo”, enfatizou Vanderlan Cardoso
Senador Canedo
A disputa em Senador Canedo tem até agora muitos nomes na disputa, a suplente de senadora Dona Izaura (PSD), o atual prefeito candidato a reeleição Fernando Pellozo (UB), o jornalista Alexandre Braga (Agir), o ex-prefeito Divino Lemes (PDT), a possibilidade do ex-prefeito Misael Oliveira (PRD) e outros nomes que estão sendo cogitados.