A Prefeitura de Senador Canedo inaugurou no sábado (16/12) o Complexo Turístico Maguito Vilela, localizado no Morro Santo Antônio. A área, que conta com a estátua do Cristo Redentor de mais de 20 metros, foi batizada com o nome do ex-governador de Goiás, que viabilizou a doação do monumento. O espaço demorou nove anos para ser concluído.
O espaço oferece uma variedade de instalações, incluindo áreas de convivência para piqueniques e contemplação, um mirante com vista panorâmica da cidade, um templo ecumênico para celebrações diversas, sanitários para o conforto dos visitantes, iluminação pública em LED e um inteligente sistema de segurança ligado à central de operações da Guarda Civil Municipal (GCM).
Durante a construção do Complexo, também foi realizada a revitalização do monumento Cristo, agora iluminado de maneira decorativa e automatizada. Foram investidos mais de dois milhões de reais na finalização deste importante ponto de visitação.
“O Complexo Turístico Maguito Vilela é uma obra de grande importância para Senador Canedo. É um espaço que vai oferecer lazer, cultura e turismo para a população e visitantes”, afirmou o prefeito Fernando Pellozo.
O nome do complexo foi escolhido em homenagem ao ex-governador Maguito Vilela, que morreu em 2023. Vilela foi um dos principais responsáveis pela doação do monumento do Cristo Redentor para a cidade.
Leia Também
“A homenagem ao ex-governador Maguito Vilela é mais do que merecida. Ele foi um homem que sempre trabalhou pelo desenvolvimento de Senador Canedo”, disse o vice-prefeito, Fernando Santana.
Após a inauguração, o Complexo Turístico Maguito Vilela estará aberto à visitação. Durante a semana, o funcionamento será das 10h às 22h, e nos finais de semana, das 8h às 22h. Para agendamentos e reservas dos espaços, a equipe administrativa estará no local recebendo as solicitações.